Castanhal - Pará

Castanhal é conhecido como a cidade modelo e fica a 75km de Belém a capital do Pará.
De Belém para castanhal, pode ir de ônibus ou carro, de carro a viagem dura 1h46min (informação Google mapas)

Praça da estrela 
Na praça tem vários restaurantes, diversas opções de comida e lanches, preços variados. 
As atrações do local: Tem o parquinho pra criança, tem quadras de esportes, espaço da academia ao ar livre, pista de skate, concha acústica, espaço amplo e arborizada. 
Já que a visita foi de manhã alguns restaurantes estavam abertos e as atrações ficam pela estação de trem "Maria fumaça", a pracinha com os brinquedos do parquinho, bem ventilado, nas opções de comer fomos no coma a vontade por R$9,99, havia três desses ao longo da via, escolhemos um, a comida era self service um churrasco assado e o acompanhamento a vontade. 
Maria Fumaça
A locomotiva 28, representa a extinta estrada de ferro do Bragança, um importante meio de transporte há algumas décadas atrás. A locomotiva fica aberta o dia inteiro pra visitação.

Hotel quinta das alamandas
Vários chalés, com cama de casal, banheiro, cama extra e frigobar, possui restaurante, piscina, lago.

Sorvete Ula-ula 
Várias sorveterias na pracinha de castanhal, escolhemos a taça carimbó sorvete de cupuaçu, sorvete de castanha, calda de cupuaçu, chantilly e um morango de enfeite, estava ótimo. 

Balneário Parque das Águas - Castanhal - Pará

O balneário tem várias piscinas, de água cristalinas, área para as crianças, água geladinha pra dar uns mergulhos, várias plaquinhas com frases motivacionais. 

No horário que fomos sábado de manhã estava bem família, mas o ambiente estava se preparando para uma grande festa pacotes e pacotes de cerveja sendo colocadas pra gelar. 


A entrada é R$8,00
Comemos um peixe frito que serve bem 2 pessoas. O peixe veio acompanhado com arroz, feijão, feijão tropeiro, farofa e macaxeira frita. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog